segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estrela-do-mar com um braço no cerrado

Helio Beltrão, presidente do IMB, teve um excelente insight quando comparou o movimento austríaco a uma estrela-do-mar. Temos um centro em comum, a teoria e nossos valores, mas a ação é descentralizada e independente.

Partindo da motivação e da responsabilidade que a citação abaixo nos transmite, esperamos que nosso trabalho consolide um "braço" do pensamento austríaco nessa cidade onde inexiste a defesa da liberdade e da propriedade privada.
"Estamos sobre ombros de gigantes, como os escolásticos espanhóis e portugueses, Bastiat, Menger, Mises, Hayek, Rothbard e todas as estrelas da atualidade.  Nossas ideias possuem um maior e melhor poder explanatório quanto às consequências das intervenções governamentais.  Somos superiores a todas as outras teorias concorrentes nesse quesito.  Nossas ideias foram testadas e consolidadas ao longo de mais de 100 anos; algumas, ao longo de séculos.  Portanto, não é a escassez de ideias que obstrui o nosso avanço." Helio Beltrão [palestra completa aqui]

Nenhum comentário:

Postar um comentário